quinta-feira, 23 de junho de 2011

PENSE, FAÇA E DEPOIS ME DIGA O RESULTADO.

Não há maior prazer do que servir!

ALEXANDRE » Contatos de ALEXANDRE


Você é egoísta? Você já praticou uma boa ação hoje? Ou melhor, você já pensou nisso? Já imaginou o quão salutar seria você ter, como princípio fundamental na sua vida, realizar, todo dia, algo construtivo que trouxesse mais alívio e conforto para o outro e até para você mesmo? Fazer o bem "sem olhar à quem" tem esta virtude, sabia? Minimizar a carga - sua ou do outro - facilitar o caminhar nesta trajetória da vida, trazer Paz, o sentimento do dever cumprido e a realização pessoal.
Imagine, embora que seja somente como um simples exercício de reflexão, como o mundo seria muito melhor se nós, todos nós, nos contaminássemos desta benigna prática?
Vamos viajar na idéia e conceber que isso fosse possível, - eu particularmente acredito que é - e se transformasse em matéria obrigatória imposta por nós a nós mesmos: temos que praticar, todo dia, no mínimo, uma boa ação.
Como seria bom! Afinal, fazer o certo ou o errado custa o mesmo preço. Então, por que não fazer o certo?
A diferença, sem dúvida, estaria no resultado daquele ato, na consagração daquela atitude, na realização daquela idéia.
Esta alegria em fazer o bem seria um lenitivo para cada um de nós e para o outro. A pergunta é: que resultados desejamos para nós mesmos e para o nosso próximo? Queremos fazê-lo feliz? Ou, ao contrário, queremos mesmo é que ele se dane?
Imaginemos - eu sei que é utopia - uma realidade dessas, onde todos, de todas as classes, dos palácios às choupanas, agíssemos em busca da prática de boas obras, do auxílio, da tolerância, da compreensão e da harmonia em relação aos outros, sem distinção de classes sociais, credos, raças, opções sexuais ou times de futebol? Seria muito bom, não é mesmo? Então? Faça a sua parte, procure agir nos pequenos detalhes, onde você estiver e com quem você estiver... Enfim, é só dar o ponta pé inicial.
Tudo é uma questão de querer e fazer. O segredo é: Pensar grande, iniciar pequeno e não parar nunca. E, sobretudo, começar já, agora mesmo, neste instante, com as condições que tem neste instante, aqui e agora.
Acredite. Esta é uma decisão que se tomada e, de fato, praticada somente benefícios traz, para todos, sobretudo, para o agente, ou seja, para aquele que age, para aquele que faz.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Um comentário:

  1. Amigo, Dilson

    Parabéns pelo Blog.

    Agradecido por postar este texto.

    Mesmo com a distância (alguns Kms) estaremos sempre próximos unidos por um objetivo único, que é de pertencer a esta imensa corrente de solidariedade.

    Abraços fraternos,

    Alexandre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário de forma que todos possam entender seu pensamento, não cerníamos ninguém que queira manifestar-se sobre qualquer assunto, portanto seja sucinto e direto, obrigado!