Bem Vindo a DGM Obras Sociais!

Voluntário em obras sociais

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Conto do Passarinho

Não há maior prazer do que servir!

ASSIM COMO UMA ANDORINHA NÃO FAZ O VERÃO

JORGE PERES

Um passarinho ao ver a floresta em chamas, percebeu que sua morada ia ser queimada. Rapidamente começou a ir até a um rio próximo e enchendo o seu pequeno bico, subia bem alto e despejava a agua que se encontrava no bico com a intenção de apagar o fogo. Assim incansavelmente não parava de jogar agua na fogueira. Em uma rápida pausa próximo do rio, outros pássaros passaram a chamá-lo de louco, pois como poderia querer apagar uma floresta em fogo com tão pequena a quantidade de água em seu bico.

O pássaro respondeu:

Se vou apagar o fogo eu não sei, mas eu faço a minha parte.

Conclusão: Só com a união de homens e mulheres de bem, é que poderemos consertar a nossa tão injustiçada sociedade. Cada um fazendo a sua parte poderemos num futuro próximo ter um Brasil com menos injustiças e desigualdades sociais. Pois somos um mundo de irmãos, pois se Deus é nosso pai, e nos deu o milagre da vida, porque não nos amarmos uns aos outros como a sí mesmo.

Ou amamos a Deus ou ao dinheiro. Não podemos adorar a dois senhores. Deus é o amor entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de forma que todos possam entender seu pensamento, não cerníamos ninguém que queira manifestar-se sobre qualquer assunto, portanto seja sucinto e direto, obrigado!